POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A presente Política de Privacidade tem por finalidade demonstrar o compromisso da Viace com a privacidade e a proteção dos dados pessoais coletados de seus usuários, estabelecendo regras sobre a obtenção, uso e armazenamento dos dados, dentro do escopo dos serviços e funcionalidades do seu Portal (viace.com.br), além do registro das atividades de acordo com as leis em vigor, com transparência e clareza junto ao usuário e ao mercado em geral.

Como condição para acesso e uso das funcionalidades exclusivas do Portal, o usuário declara que ao aceitá-las fez a leitura completa e atenta da presente Política de Privacidade, estando plenamente ciente, conferindo assim sua livre e expressa concordância com as regras aqui estipuladas.

Coleta e Utilização de seus Dados

Os dados pessoais são coletados quando você os insere voluntariamente ao acessar e interagir com as funcionalidades do nosso Portal, o que inclui:

Dados Pessoais de cadastro, tais como:

  • Primeiro nome e sobrenome;
  • E-mail;
  • Telefone;
  • Senha;
  • CPF;
  • CNPJ;
  • Endereço de entrega e cobrança

Adicionalmente, também poderemos coletar os seguintes dados de identificação digital:

  • Endereço IP e Porta Lógica de Origem;
  • Registros de interações com o Portal;
  • Páginas acessadas pelos Usuários;
  • Datas e horários de cada ação e de acesso a cada página do Portal;
  • Web Beacons;
  • Session ID;
  • Cookies;
  • Dados públicos do Facebook e Google.

Nosso Portal também se utiliza de cookies. Os principais navegadores de internet possibilitam ao Usuário gerenciar a utilização dos cookies em seu dispositivo (computador, celular, tablet e etc.).

Também poderemos utilizar de Web Beacons, que são técnicas utilizadas para monitorar a leitura de um website, para coletar dados de comportamento dos Usuários, onde a instalação de arquivos nos equipamentos dos Usuários não é necessária.

Nossa recomendação é que o Usuário mantenha o salvamento de cookies ligados, pois assim, será possível utilizar todos os recursos de navegação personalizada oferecida por nós. Porém, caso o Usuário não concorde, é possível desabilitar esta função, sendo bloqueada a coleta de alguns tipos de cookies. Todavia, caso deseje bloqueá-los, nesta hipótese, algumas funcionalidades do Portal poderão ser limitadas.

Armazenamento dos Dados Pessoais

Os dados pessoais coletados e os registros de atividades serão armazenados em ambiente seguro e controlado pelo prazo mínimo estipulado.

Considerando a relação de consumo mantida entre o Usuário e a Viace, armazenaremos dados cadastrais pelo período de até 05 anos após o término do vínculo consumerista conforme prevê o artigo 27 do Código de Defesa do Consumidor.

Em relação a dados de identificação digital, manteremos estas informações pelo período de 06 meses em atendimento ao artigo 15º da Lei do Marco Civil da Internet.

Como Usuário, caso seja seu interesse, os dados poderão ser apagados antes do prazo disposto acima, mediante solicitação expressa. No entanto, pode ocorrer dos dados precisarem ser mantidos por período superior, por motivo de lei, ordem judicial, prevenção à fraude (Art. 11, II, “a” da Lei Geral de Proteção de Dados “LGPD”, Lei nº 13.709/2018) e outros interesses legítimos, em conformidade com o Artigo 10 da LGPD. Findo o prazo e a necessidade legal, serão excluídos com uso de métodos de descarte seguros, ou utilizados de forma anonimizada para fins estatísticos.

Segurança

Empregamos medidas técnicas e organizacionais para proteger suas informações e seus dados pessoais. Os dados serão armazenados em um ambiente operacional seguro que não é acessível ao público.

Ademais, nos esforçamos constantemente para proteger a privacidade dos dados pessoais e demais informações que são armazenadas, contudo, não se pode garantir total segurança. O uso não autorizado de contas, falha de hardware ou de software, bem como outros fatores podem comprometer a segurança de seus dados pessoais a qualquer momento. Neste sentido, nenhuma transmissão pela Internet pode ser garantida como completamente segura.

Consequentemente, a Viace, suas empresas parceiras e afins, terceiros, provedores de serviços e seus respectivos escritórios, diretores, empregados e agentes não representam, autorizam ou garantem que informações pessoais estarão protegidas contra invasão de “hackers” ou qualquer outra forma ou dispositivo desautorizado no ambiente da internet.

Por isso, caso o Usuário identifique ou tome conhecimento de algo que comprometa a segurança dos dados pessoais, pedimos que entre em contato por meio do e-mail ou outra forma de contato que você escolher dentre as disponibilizadas por nós para este fim.

Seus Direitos

Em cumprimento à regulamentação vigente e aplicável de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais, respeitamos e garantimos ao Usuário a possibilidade de apresentação de solicitações baseadas nos seguintes direitos:

i. a confirmação da existência de tratamento;

ii. o acesso aos dados;

iii. a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

iv. a anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade

v. a portabilidade de seus dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa pelo Usuário;

vi. a eliminação dos dados tratados com consentimento do Usuário;

vii. a obtenção de informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais compartilhou seus dados;

viii. a informação sobre a possibilidade de não fornecer o seu consentimento, bem como de ser informado sobre as consequências, em caso de negativa; e

ix. a revogação do consentimento.

Caso necessite de qualquer auxílio para exercer seus direitos, o Usuário poderá entrar em contato conosco conforme as orientações constantes nesta Política de Privacidade.

Empenhamos todos os esforços necessários para atender tais pedidos no prazo de até 15 (quinze) dias, todavia, mesmo em caso de requisição de exclusão, será respeitado o prazo mínimo de guarda de informações de usuários de aplicações de internet, determinado pelo Art. 19, inciso II da LGPD.

Como Usuário, você pode solicitar a exibição ou retificação de seus dados pessoais, por meio dos canais de atendimento fornecidos no site.

Disposições Gerais

Em cumprimento à regulamentação vigente e aplicável de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais, respeitamos e garantimos ao Usuário a possibilidade de apresentação de solicitações baseadas nos seguintes direitos:

Nós não utilizamos nenhum tipo de decisão automatizada que impeça o Usuário em obter quaisquer acessos e/ou informações em nosso portal.

Temos o direito de alterar o teor desta Política de Privacidade a qualquer momento, conforme a finalidade ou necessidade, tal qual para adequação e conformidade legal de disposição de lei ou norma que tenha força jurídica equivalente, cabendo a você verificá-la sempre que efetuar o acesso ao Portal.

Ocorrendo atualizações neste documento e que demandem nova coleta de consentimento, elas serão notificadas por meio dos contatos que você, Usuário, nos fornece no cadastro.

Em caso de qualquer dúvida com relação às disposições constantes desta Política de Privacidade, você poderá entrar em contato por meio dos canais de atendimento fornecidos no site.

Caso alguma disposição desta Política de Privacidade seja considerada ilegal ou ilegítima por autoridade da localidade em que resida ou da sua conexão à Internet, as demais condições permanecerão em pleno vigor e efeito.

Usuário reconhece que toda comunicação realizada por e-mail (aos endereços informados no seu cadastro), SMS, aplicativos de comunicação instantânea ou qualquer outra forma digital e virtual também são válidas, eficazes e suficiente para a divulgação de qualquer assunto que se refira aos serviços que prestamos, bem como às condições de sua prestação ou a qualquer outro assunto nele abordado, ressalvadas as disposições expressamente diversas previstas nesta Política de Privacidade.

Definições

Para os fins deste documento, devem se considerar as seguintes definições e descrições para seu melhor entendimento:

Nós não utilizamos nenhum tipo de decisão automatizada que impeça o Usuário em obter quaisquer acessos e/ou informações em nosso portal.

Anonimização: Processo por meio do qual o dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo, considerados os meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento.

Cookies: Arquivos enviados pelo servidor do Portal para os dispositivos dos Usuários, com a finalidade de identificá-los e obter dados de acesso, como páginas navegadas ou links acessados, permitindo, desta forma, personalizar a navegação dos Usuários no Portal, de acordo com o seu perfil.

Dado Pessoal: Qualquer informação relacionada a pessoa natural, direta ou indiretamente, identificada ou identificável.

Dado Pessoal Sensível: Categoria especial de dados pessoais referentes a origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de carácter político, referentes à saúde ou à vida sexual, dados genéticos ou biométricos relativos à pessoa natural.

IP: Abreviatura de Internet Protocol. É conjunto alfanumérico que identifica os dispositivos dos Usuários na Internet.

Logs: Registros de atividades dos Usuários efetuadas no Portal.

Portal: Designa o endereço eletrônico https://viace.com.br

Titular: Pessoa natural a quem se referem os dados pessoais, tais como antigos, presentes ou potenciais clientes, colaboradores, contratados, parceiros comerciais e terceiros.

Tratamento: Toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem: a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

Usuário: Pessoa que acessa e utiliza as funcionalidades oferecidas no Portal.

Web Beacons: Linhas de programação em páginas HTML que tem como finalidade obter detalhes da navegação do usuário, a exemplo de quanto tempo ele ficou com o Portal aberto, qual endereço visitado em seguida, dentre outros.
Política de Cookies

Política de Cookies

Ao acessar nosso website utilizamos Cookies que são essenciais ao funcionamento de suas aplicações, visando manter a proteção e segurança das referidas aplicações, bem como para garantir o melhor funcionamento de nossa publicidade e comunicações.

O que são Cookies

Cookies são arquivos enviados pelo servidor do website para o computador dos usuários, com a finalidade de identificar o computador e obter dados de acesso, como páginas navegadas ou links clicados, permitindo, desta forma, personalizar a navegação dos usuários de acordo com o seu perfil.:

Esta funcionalidade pode ser categorizada conforme o seu propósito e, normalmente, utilizamos Cookies quando há interação com nosso conteúdo, visando melhorar sua experiência ao visitar nosso Portal.

Por qual razão usamos Cookies

A utilização de Cookies é algo comum em qualquer plataforma digital atualmente, e seu uso não prejudica de forma alguma os dispositivos (computadores, tablets, celulares etc.) dos usuários em que são armazenados. Eles aprimoram a experiência do usuário, tanto em termos de performance, como em termos de usabilidade, uma vez que os conteúdos disponibilizados serão direcionados às necessidades e expectativas do usuário.

Os Cookies permitem que memorizemos informações sobre a visita do usuário, o seu idioma preferido, a sua localização, a recorrência das suas sessões e outras variáveis, que consideramos relevantes para tornar a experiência do cliente muito mais eficiente. Também, poderão ser utilizados Cookies para compilar estatísticas anônimas e agregadas que permitem entender como os usuários utilizam nossos serviços digitais

Cookies que utilizamos

Temos dois tipos de Cookies que podem ser utilizados em nosso Portal – “Cookies de sessão” e “Cookies persistentes”. Cookies de Sessão, são Cookies temporários que permanecerão no dispositivo do usuário até que ele finalize a sua navegação ou uso da Plataforma. Cookies Persistentes são Cookies que permanecem no dispositivo do usuário até que sejam excluídos (o tempo que o Cookie permanecerá no dispositivo depende da duração do “tempo de vida” do Cookie específico e das configurações do navegador utilizado).

Assim, você poderá ver a lista completa dos tipos de Cookies que utilizamos acessando nossa Política de Cookies completa aqui.

Como posso controlar ou excluir Cookies?

A maioria dos navegadores de Internet são configurados para aceitar automaticamente os Cookies. O usuário pode alterar as configurações para bloquear o uso de Cookies ou alertá-lo quando um Cookie estiver sendo enviado para seu dispositivo. Existem várias formas de gerenciar Cookies. Consulte as instruções do seu navegador ou a seção de ajuda para saber mais sobre como ajustar ou alterar as suas configurações.

Desabilitar os Cookies pode impactar a experiência do usuário em nosso Portal, como por exemplo, não conseguir visitar certas áreas de uma página, ou talvez não receber informações personalizadas quando visitar uma Página.

Caso o usuário utilize dispositivos diferentes para acessar nosso Portal, (por exemplo, computador, smartphone, tablet e etc.) deverá assegurar-se de que cada navegador de cada dispositivo está ajustado para atender suas preferências quanto aos Cookies.